GoRate é uma plataforma de mídia social onde as pessoas podem “GoRate” conteúdo nativo e gerado pelo usuário, na forma de perguntas semelhantes a enquetes.
Por "GoRate" queremos dizer responder a essas perguntas com uma marca entre [-5] e [+5], refletindo a extensão de sua concordância ou discordância com ela. Criticamente, as respostas abrangem a faixa de valores extremos, em oposição a uma simples resposta sim/não, criando assim espaço para opiniões moderadas, algo que sentimos falta ultimamente… Cada uma das perguntas terá um ou mais “Tópicos” (assuntos, ou pessoas de interesse, como em “notícias”) marcadas neles (dentro do aplicativo, não externamente) para que a marca na pergunta também reflita sobre eles, novamente dentro do domínio da GoRate. Cada Pergunta consiste na própria pergunta, uma foto anexada, uma breve descrição e um link externo opcional. Os usuários podem comentar as perguntas e compartilhá-las também. O conteúdo é dividido em vários interesses e categorias, incluindo Política, Entretenimento, Esportes e Humanidades, onde cada um é dividido em interesses específicos.
Em suma, os usuários do GoRate estarão (Go)Classificando as ações e decisões das principais personalidades do mundo, bem como os principais tópicos, como aquecimento global, direitos humanos, etc. em uma espécie de urna aberta continuamente, o que GoRate realmente é . Os índices individuais dos Tópicos refletirão diretamente o sentimento do público em relação a eles em tempo hábil.
Como tal, o GoRate é empoderamento para as pessoas e responsabilidade para os líderes, em uma forma de plataforma “desencadeada pela democracia”, uma espécie de ágora moderna, em que qualquer usuário em qualquer lugar do mundo com um smartphone e acesso à Internet pode chamar a atenção para um problema específico, e pedir a opinião de outras pessoas sobre o mesmo. A qualquer hora, o tempo todo. Os usuários não são mais módulos passivos de recepção, pois podem ecoar as notícias e pedir a opinião das pessoas sobre qualquer assunto específico. A GoRate está, portanto, interrompendo a relação de mão única entre as principais figuras e assuntos do mundo, por um lado, e o público em geral e sua base de fãs, por outro, pois agora podem afetar essa figura e pressioná-los a modificar seu comportamento. Criticamente, o GoRate deixa espaço para os moderados, longe do típico e coercitivo “SIM/NÃO” que não deixa espaço para posturas mais equilibradas.
Um usuário do GoRate normalmente abre o aplicativo e navega pelo feed, que rola verticalmente para baixo, bem como pelas histórias que podem ser deslizadas horizontalmente na parte superior. Ele pode parar em qualquer pergunta em particular, expandi-la para ler o texto descritivo, expressar sua opinião através da marca do controle deslizante, seguir o link externo, adicionar um comentário ou compartilhá-lo em outras plataformas. Alternativamente e criticamente, os usuários podem, pressionando o botão [+], abrir um modelo e criar seu próprio conteúdo (Pergunta) conforme mencionado acima.
Estamos todos emotivos sobre uma questão ou outra, muitas vezes muitas. Poderíamos ser fãs de futebol que acompanham de perto o aquecimento global e os filmes, talvez com interesse na política europeia. Ou qualquer combinação de um ou mais interesses. Além disso, também estamos todos frustrados por nossa incapacidade de afetar ou “voltar” com as notícias, pelo menos de uma maneira que de alguma forma faria a diferença. GoRate oferece exatamente isso. A capacidade de influenciar Tópicos e questões críticas para você, contribuindo para um índice de percepção pública publicado, que por sua vez servirá ao propósito de influenciar esses Tópicos a servir ao público de maneira ética e positiva. Por uma humanidade melhor.